Carnaval Mirim já tem Rei Momo, Rainha e Princesas


O cenário não poderia ser melhor, se não a quadra da Estácio de Sá, popularmente conhecida como o Berço do Samba, onde surgem e são embalados os futuros sambistas, além de terem brilhado os candidatos ao cortejo do carnaval mirim do próximo ano. Trinta crianças participaram da disputa ao mais concorrido posto do carnaval feito pela gurizada no Sambódromo, na abertura da maior festa popular do país. Muita simpatia, samba no pé e carisma foram distribuídos pelos bambas do futuro. 
 
Seis meninos com idade entre seis e treze anos postularam ao cargo de rei momo. Para as meninas a disputa foi mais acirrada, com 24 pretendentes ao posto de rainha. Entre os meninos, o vencedor foi David de Souza, representante da Mangueira do Amanhã, que pela segunda será o comandante da folia mirim, tendo como rainha Yasmim dos Santos, passista da Nova Geração do Estácio de Sá. A primeira princesa representou a Estrelinha da Mocidade, Andressa Regina e a segunda princesa Jéssica Dias, da Infantes do Lins.
 
Prestigiaram o evento, Marcelo Reis, ex-Rei Momo, Sandro Gomes, carnavalesco que integrou o corpo de jurados, Leziário Nascimento, presidente da Estácio de Sá, presidentes e diretores das escolas mirins, além da participação do intérprete oficial da vermelha e branca do Morro de São Carlos, Leandro Santos, que iniciou sua trajetória em escolas de samba mirins. A festa que começou no início da tarde deste domingo (25), durou até a noite na quadra da Estácio de Sá.
 
Fotos:
Cortejo Mirim 2012
Crédito Bárbara Alejandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário