BALÉ FOLCLÓRICO DA BAHIA NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ!


O Balé Folclórico da Bahia será uma das atrações do desfile da Portela que acontece no domingo, 19 de fevereiro, e que no samba-enredo "...E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual" homenageia a Bahia. O BFB foi criado em 1988 por Vavá Botelho e Ninho Reis e de acordo com um dos fundadores da companhia, Vavá Botelho, toda equipe está feliz com convite feito pela Portela para desfilar no Carnaval do Rio.

Segundo Vavá, a expectativa dos bailarinos é muito grande em relação ao desfile na Marques de Sapucaí. “Esse será o nosso primeiro Carnaval fora da Bahia e já passaremos em grande estilo. Estamos na expectativa de uma última conversa com a direção da agremiação e o coreógrafo da escola, Márcio Moura, para darmos início à montagem da coreografia que montaremos especialmente para a ocasião”.

O samba-enredo da Portela está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes e o intérprete Gilsinho e os compositores Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo vão cantar a Bahia falando do Nosso Senhor do Bonfim, de Iemanjá, Clara Guerreira, do berimbau, da capoeira, do tambor, do patuá, da magia, dos abadás, dos quindins, dos encantos, do samba de roda, da saia rendada em cetim e mostrando que Madureira subirá o Pelô.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário