Niterói elege sua Corte do Carnaval 2012




A Rainha, o Rei Momo e as princesas do Carnaval 2012 de Niterói foram eleitos, durante grande festa embalada pela bateria “folgada” da Cubango, no melhor clima de samba e alegria, promovida pela Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), no último dia 27 de janeiro, na quadra da Acadêmicos do Cubango.

Após a apresentação das 9 candidatas em trajes de praia e também com fantasias originais, a esteticista Aline Araújo foi eleita a Rainha do Carnaval de Niterói 2012, com 328 pontos. A bela mulata levou uma grande torcida para a quadra da verde e branco de Niterói e recebeu a faixa e a coroa de Rainha das mãos do presidente da Neltur, José Haddad.

A disputa para primeira e segunda princesas do carnaval 2012 foi bem acirrada, terminando com empate entre duas candidatas – ambas com 294 pontos. No primeiro critério de desempate – os votos do presidente do júri – houve outro empate. A solução foi passar para o segundo critério, que consagraria vencedora a candidata que tivesse conquistado mais pontos no quesito “samba no pé”.

O posto de 1ª Princesa ficou, então, com a psicopedagoga, Marluce dos Santos, conhecida no meio do samba como Marluce Maravilha. Ela recebeu a faixa do vice-prefeito de Niterói, José Vicente Filho. Já a aluna de Educação Física, Taiane Perfeito, que foi a Rainha em 2011, se manteve na corte momesca e conquistou o título de 2ª Princesa 2012. Taiane teve a faixa colocada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira.

O militar do Corpo de Bombeiros, Jair José Ribeiro, deu um verdadeiro show de simpatia, ginga e samba no pé, obteve 329 pontos, de 330 disputados, e foi reeleito, pelo quinto ano consecutivo, Rei Momo da cidade, recebendo o bastão e a coroa pelas mãos da Musa da Viradouro, Raíssa Machado.

A festa na Cubango, assinada pela atriz e coreografa Fabiana Brazil, começou com a apresentação da Banda El Caribe. Em seguida, em clima de descontração e alegria e no embalado da bateria da Cubango, sob o comando do Mestre Jonas, os 6 candidatos a Rei Momo passaram pela passarela esbanjando samba no pé. Após a passagem dos rapazes, foi a vez das 9 candidatas a Rainha e Princesas desfilarem, com muita beleza e empolgação, num primeiro momento, vestidas com biquínis e com a camisa da campanha “Eu Adoro Niterói”, e depois com fantasias criadas pelas próprias meninas.

Durante a apuração, as cerca de 700 pessoas presentes ao evento curtiram a apresentação de passistas, ritmistas e casais de mestre sala e porta bandeiras da Acadêmicos do Cubango.

Além de brindes, houve uma premiação em dinheiro, com R$ 3.000,00 (três mil reais) para o eleito Rei Momo, assim como para a Rainha eleita e com R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para as consagradas princesas do Carnaval 2012.


Perfil dos eleitos:

Rei Momo: JAIR RIBEIRO tem 1,80 de altura, pesa 106 kg, torce pela Portela e é flamenguista. Militar do Corpo de Bombeiros, o Rei Momo, eleito pela quinta vez consecutiva, esbanja simpatia e é sagitariano.
Seu hobby é dançar, seu ídolo é Max Lopes e o local preferido de Niterói é o Parque da Cidade. Como personalidade da cidade, o Rei escolheu a triatleta Fernanda Keller.

Rainha: ALINE ARAÚJO tem 1,87 de altura e 70 kg. É esteticista e do signo de Peixes. Sua escola de samba do coração é a Acadêmicos do Cubango. Como personalidade da cidade, Aline apontou a atriz e coreografa Fabianna Brazil. O hobby dessa bela mulata é ler e seu ídolo maior é Deus.

1ª Princesa: MARLUCE DOS SANTOS é psicopedagoga, tem 1,65 de altura e 65 kg. Seu hobby é sambar. Ela torce pelo Vasco da Gama e, também, pelas escolas de samba Acadêmicos do Cubango e Unidos do Viradouro.
Ela é do signo de Virgem, adora ler livros espirituais e tem a orla da Boa Viagem como local preferido da cidade. Tem como ídolo sua própria mãe.

2ª Princesa: TAIANE PERFEITO tem 1,60 de altura e 60 kg.
A bela é estudante de Educação Física, tem a Unidos da Região Oceânica como escola de samba do coração, adora sambar e é do signo de Gêmeos. É fã da Musa Viviane Araújo e o seu local preferido de Niterói é o Parque da Cidade. Sua cor predileta é amarelo e como personalidade da cidade apontou o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, Ito Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário